Arquivo do blog

Matérias

Matéria sobre VAVÁ TORRES.

Oi, tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar sobre um tema muito interessante, que há algum tempo estou para publicar aqui. Maquiagem de caracterização. Em especial vamos falar de um maquiador que é minha inspiração das inspirações, o Vavá Torres.

No meio artístico ele é bastante conhecido, mas para quem é leigo na maquiagem, deve agora estar se perguntando, QUEM É ESSE?
Com certeza você já se encantou com muitos dos trabalhos desse mestre da maquiagem, o seu nome completo é Valdemir Lopes Torres, mas como falei acima é conhecido como Vavá Torres, ou simplesmente Vavá. Há 42 anos ele trabalha na área de maquiagem, caracterização, visagismo e conceituação de personagens. Ele começou sua carreira aos 16 anos trabalhando em uma barbearia e cortando cabelos teve a certeza de que queria trabalhar com arte. Aos 18 anos serviu ao exército, onde se tornou rapidamente o barbeiro do pelotão. Ao sair do quartel voltou a exercer sua profissão retornando as barbearias dos subúrbios do Rio, até que um dia, leu em um jornal da época algo que mudaria sua vida significativamente para sempre:

"Líamos muitos jornais todas as manhãs nas barbearias. Um belo dia Eric Rzepecki, mestre da caracterização da TV Globo, dava uma entrevista onde havia feito um processo de envelhecimento no ator Jardel Filho - bastante famoso na época. Aquilo me impressionou e encantado, tive a certeza de que era o que eu queria para o meu futuro. Desejei ser um maquiador e me especializar em caracterização". Disse Vavá Torres.

Em busca de seu sonho, Vavá procurou por Eric, decidido a pedir um emprego, e em dois meses estava na TV Globo como assistente de seu saudoso mestre - Eric Rzepecki - o que lhe é motivo de muito orgulho. Daí em diante o talento, visão artística e a criatividade de Vavá Torres ganha a confiança e credibilidade não apenas de Eric, mas também dos mais criteriosos diretores do Cinema, Teatro e da Televisão Brasileira.

Vavá realizou marcantes trabalhos em diversas áreas como: cinema, teatro, televisão, desfiles, eventos e publicidade. Como consequência dos resultados, ganhou diversos prêmios importantes e passou a ser considerado o Mago da Caracterização brasileira, encarando qualquer desafio

Carrega em seu portfólio no ano de 1999, a comissão de frente da Mangueira. Em 2004 a do Salgueiro. Além disso ele é responsável pela maquiagem de mais de 20 filmes, 15 novelas, 13 mini-series e as que eu que eu mais lembro é a Pedra do Reino e hoje é dia de Maria. E milhares de outros trabalhos. Por esses e outros motivos que ele é o MESTRE dos mestres e minha grande inspiração. E com certeza meu maior sonho, é trabalhar em alguma das emissoras que ele já passou,ao seu lado, sendo uma das suas assistentes. E eu vou chegar lá, mas cada coisa no seu tempo.

Segue algumas fotos dos maravilhosos trabalhos do mestre:























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu curto RG Make Up.