Arquivo do blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Brasilio Wille-Fotógrafo.

Como foi dito em uma postagem anterior, ao longo do mês estou colocando opiniões de diversos fotógrafos sobre a importância da maquiagem na fotografia.
Fiz a eles a seguinte pergunta: Em seu ponto de vista,qual a importância da maquiagem na fotografia?

Brasilio Wille. Fotógrafo profissional, autodidata, consultor e professor de fotografia. Com larga experiência na técnica fotográfica, é convidado a ministrar vários cursos, palestras e workshops em empresas, escolas, universidades e cursos de pós-graduação. Consultor da Mako, empresa de equipamentos voltados a fotografia, presta apoio técnico ao desenvolvimento de novos produtos. Vem participando como palestrante, desde 2006, do Photoshop Conference, maior evento sobre photoshop da América Latina.
Mais informações sobre Brasilio Wille, acessa: www.wille.com.br

E quer saber o que ele respondeu ao blog?

Na fotografia digital é fundamental uma boa maquiagem, ela é a primeira etapa da iluminação.
A qualidade da maquiagem, a translucidez do pó e do pankake, ajudam a controlar a iluminação, que usados corretamente fazem o processo de controle do brilho e oleosidade da pele. A qualidade e o controle do brilho feitos pela maquiagem da pele clara para pele negra muda a característica da imagem. Uma pele branca fosca é mais fácil de controlar tais elementos, do que uma pele negra. Os maquiadores encontram mais dificuldade no controle da pele negra, já que no Brasil existe uma certa dificuldade para achar produtos específicos, além disso,existe a dificuldade de manusear tais produtos. A operação e uso dos produtos, principalmente o pankake e similares exigem do maquiador técnicas especiais de aplicação para se obter um bom resultado. Um bom acabamento influência a qualidade fotográfica.
O que diferencia o acabamento da maquiagem dia-dia, "corriqueira", para a maquiagem profissional são os acabamentos, exigindo ao máximo do maquiador um olhar apurado. Assim como o vídeo o cinema e o teatro exigem técnicas diferentes, a fotografia é também um campo da maquiagem, exigindo técnicas específicas.
Com a entrada das imagens de alta definição (FULL HD), a maioria dos profissionais da maquiagem de TV, fotografia e etc vão trabalhar, e alguns já trabalham, com o aerógrafo, que é uma técnica de pintura onde se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta.
Os maquiadores devem ficar atentos e utilizar sempre produtos que não mancham a pele, com qualidade, que os permitam remover e brincar com diferentes tipos e cores da maquiagem, obtendo assim um retoque e um acabamento sempre perfeito.
Assim como na câmera fotográfica digital o que interessa de verdade é a peçinha que vai atrás do disparador.Na maquiagem o que vale é também a peçinha que manuseia os pincéis.
Brasilio Wille.


Deixo aqui no blog, meu reconhecimento e agradecimento a esse grande profissional que é o Brasilio.Grande inspiração de trabalho, e é com ele que tenho aprendido cada dia mais.Meu grande mestre,professor um abraço da sua eterna aluna,e um muito obrigada pela participação no blog.
Rafaela Bitencourt Gaidzinski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu curto RG Make Up.