Arquivo do blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Matéria com Lica Poltozi, da Talent`s Model.



Lica Poltozi, 33 anos de idade, diretora e booker da Talent`s Model, agência de modelos há 14 anos na cidade de Criciúma- Santa Catarina.
Atua como produtora de moda em desfiles, e catálogos há mais de 12 anos.
Trabalha como Personal Stylist(Consultora de moda e imagem pessoal), há 03 anos, analisando cada cliente para indicar o estilo mais adequado, baseado em sua historia de vida.
Ministra o curso de estilo e imagem pessoa há 02 anos, está com a quarta turma em andamento. O curso tem como foco principal trabalhar "o poder da imagem".

E sabe o que a Lica respondeu ao blog Rg Makeup sobre a importância da maquiagem na profissão modelo? Leia e descubra:

Dica da Lica....
Vivo no mundo da moda desde os meus 14 anos de idade.Já trabalhei como modelo e já senti na pele o que é ser modelo e o quanto um "up" no visual ajuda, e muito.
Que bom se todos os dias acordássemos sempre "perfeitas", sem olheiras, sem espinhas, sem manchas e por aí vai...Para isso temos esse recurso fantástico que é a maquiagem, pois sabendo disfarçar imperfeições , tornamos nossa beleza mais real e fácil de enfrentar o dia.
Sendo modelo, o nome já diz tudo MO-DE-LO.É um rótulo bem comprometedor,não acha?Por isso as modelos precisam estar sempre bem. Aquela historia de cara lavada, que de lavada não tem nada, que na verdade tem corretivo, base, pó facil, máscara para cílios, blush, gloss, sim , é isso mesmo tem tudo e não tem nada porque a maquiagem não aparece de forma mascarada e sim apenas realçando os traços,esse é a o rosto com maquiagem ideal para todos os dias.
Indico sempre para as minhas alunas e alunos também, afinal os homens também precisam cuidar da sua pele, que existem truques fáceis e simples para cuidar da pele como a proteção solar, que vem em primeiro lugar , uma alimentação saudável , muita água e depois a maquiagem , que nos homens aparece de forma muito mais discreta que nas mulheres.
Com essa fórmula o resultado de beleza que você deseja aparece, pode ter certeza.
Em casting, seleção de modelos para tabalhos, as modelos precisam se preocupar em olhar seu book antes de sair de casa, fazer um look natual, sem exageros e sempre estar de acordo com suas fotos, com sua imagem, com o que você é e onde você pode chegar.
Em trabalhos as modelos tem que estar sempre com a pele saudável, em dia, bem hidratada e pretegida para receber todos os produtos necessários para o make up que será feito para realização do trabalho,dessa forma o fotógrafo atinge um resultado melhor e não será preciso exageros na hora do tratamento das imagens. Maquiagem é necessária sim no mundo da moda!
Use e abuse das técnicas, conheça seu perfil, estude a sua imagem pessoal e arrase todos os dias, afinal, a imagem é tudo nesse meio.
Beijos Lica Poltozi.

Deixo aqui meu agradecimento e reconhecimento a Lica, que foi a primeira pessoa a me incentivar a entrar no mundo da maquiagem, da moda e da fotografia. Foi com ela e com seu marido, o Flávio, proprietários da agência Talent`s Model que iniciei minha carreira como maquiadora. Agradeço pelas portas que eles me abriram e continuam a abrir. Lica deixo aqui também meu agradecimento pela participação no Blog RG Makeup.

Rafaela Bitencourt Gaidzinski


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu curto RG Make Up.