Arquivo do blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Paulinho Ferrarini- Fotógrafo.

Eu e minha cabeça pensante, sempre cheia de idéias, resolvemos ir atrás de alguns fotógrafos que admiro.A maioria deles topou fazer parte do blog.E perguntei a eles, na visão de fotógrafos, qual seria a importância da maquiagem aliada à fotografia. Quer saber o que eles responderam? Acompanhem todos os dias o blog RG Makeup. E para começar bem o final de semana, O que será que o Paulinho Ferrarini,fotógrafo de Florianópolis respondeu?


Empresário, paulistano, Paulinho Ferrarini chegou à Ilha nos anos 90 e já viu que era caso de paixão eterna, memorizando esse amor no álbum Retratos:Santa Catarina.
Paulinho Ferrarini já era fotógrafo profissional quando mudou-se para Florianópolis. Ao longo de sua carreira já lançou 4 livros.
E dá uma lida no que ele nos contou sobre o que acha da maquiagem aliada à fotografia:

A maquiagem é um complemento fundamental para a fotografia pois ajuda a realçar, valorizar e atenuar pequenas imperfeições do rosto da pessoa a ser fotografada.Muitas vezes a maquiagem é usada também no corpo dependendo do trabalho a ser feito.
Uma boa maquiagem dispensa muita vezes o tratamento de fotos como o Photoshop,as vezes criticado por seus exageros.
A sintonia entre o fotógrafo e a maquiadora é capaz de transformar qualquer pessoa , não tem limites para a criatividade de ambos.
O ideal é que a maquiadora tenha noções básicas de fotografia e o fotógrafo de maquiagem.
No meu caso procuro sempre fotografar a pessoa com uma maquiagem mais básica deixando a modelo mais natural possivél.
www.paulinhoferrarini.com.br
Espero ter colaborado de alguma forma.
Bjoo

Paulinho Ferrarini.

Algumas fotos do trabalho do Paulinho:





Gosto muito do trabalho que o Paulinho faz em Santa-Catarina.Deixo aqui meus parabéns,sucesso sempre e o meu muito obrigada ao Paulinho pela participação no blog RG Makeup.

Rafaela Bitencourt Gaidzinski.


Um comentário:

  1. Paulinho é mestre no que faz! Adoro muito como pessoa e profissional..faltou fotinho minha aqui em Rafa hehe também fiz book com ele! O resultado é surpreendente.. Muito sucesso a ele e a ti Rafinha! Estou sempre por aqui conferindo os posts..

    Bejão amada!

    Isabela Bortot Raspini.

    ResponderExcluir

Eu curto RG Make Up.