Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Matéria sobre Câmeras Digitais.

Leitores(as) queridos e interessados em fotografia, segue mais uma matéria com o jornalista,empresário e fotógrafo Salvador Rodrigues Quintal, direto de São Paulo para o blog de maquiagem mais brasileiro que você já viu.
E olha o que ele escreveu para o blog:

Fotografar, tanto para o principiante, quanto para os profissionais mais experientes, é uma atividade cara. Todavia as coisas estão mudando muito rápido. Lançamentos em velocidade, tecnologia Hi Tec, sempre inovando os produtos.

Vou começar com a PL120 da Samsung, uma câmera básica (DSC), com seus 14 mega pixells de resolução, LCD de 2,7 polegadas, 5x de zoom óptico. Até ai tudo normal. Cito até o fato de ser uma câmera lenta em processar imagens. A grande sacada do equipamento é seu LCD frontal. Além é claro da beleza da câmera. Nas cores, preta, prateada, rosa e roxa (foto). Esse LCD frontal dá um charme e uma classe ao produto, sem esquecer a grande vantagem da pessoa se ver na “foto”, permitindo a correção de posição e até um enquadramento perfeito batendo foto sozinho. Outra vantagem é o preço baixo, no mercado varia de $ 300,00 a $ 499,00Fazendo um UP Grade vamos falar agora da H70 da Sony, na mesma linha da anterior esse equipamento já se destaca pela qualidade. 16 mega pixels, LCD de 3 polegadas e zoom óptico de 10X, é uma câmera não tão bonita nem tão pequena quanto a Samsung, mas com uma qualidade infinitamente superior seu conjunto óptico da Sony foi uma mancada, pois apesar da qualidade poderia ser Carl Zeizz, mas acaba se tornando só uma questão de etiqueta, pois sua lente de 26 mmm associada ao novo processador da linha G(muito mais rápido) não comprometem e ainda surpreendem com o resultado na imagem. Nas cores, Preta, prata, azul e vermelha. Pela qualidade do equipamento o preço é bem acessível varia de $ 500,00 até $ 699,00

Subindo mais ainda de nível vamos falar da incrível HX100 da Sony, uma câmera que lembra muita as reflex semi -profissionais. Com seus 16 mega pixels de resolução, LCD de 3 polegadas e zoom óptico de 30X. Essa câmera grava em Full HD (Alta resolução 1080 linhas). O resultado chega a impressionar, as imagens são claras e limpas, o novo processador G trabalha em maior velocidade do que o da anterior H70. Outra coisa que diferencia esse equipamento é o LCD móvel. È possível puxar o LCD e através de um braço móvel virar para cima ou para baixo alcançado ângulos diferentes e raros. Equipamento mais caro, que transforma um iniciante na fotografia em um “profissional”. Gira na faixa de $ 1.500,00 até $ 2.000,00. Com esse preço é possível comprar uma Reflex com mais recursos mas bem mais difícil de utilizar. Para quem é principiante e ama fotografia esses lançamentos vão fazer a sua cabeça..

Na próxima matéria falarei sobra as Reflex, o que são, por que levam esse nome, quais as vantagens e os incríveis lançamentos do segmento.

Fotografia e maquiagem complexa cumplicidade
Salvador Rodrigues Quintal.



Rafaela Bitencourt Gaidzinski
rafa_gaidizinski@hotmail.com

Um comentário:

  1. Eu tenho uma PL100 Samsung foi o melhor investimento que já fiz, a câmera é um máximo!

    ResponderExcluir

Eu curto RG Make Up.