Arquivo do blog

terça-feira, 14 de abril de 2015

Maquiagem aos 40 e 50 anos!

Minha lindas, 

 A dúvida da grande maioria das mulheres é o que usar em cada idade. 

Para resolver essa questão resolvi publicar aqui no blog, duas postagens sobre o que usar nos 20,30,40 e 50 anos. Pra facilitar a vida, iremos começar falando sobre a maquiagem aos 40 e 50 anos.    

Aos 40 e 50 anos:

 As marcas de expressão são mais fortes e podem ser consequência do mau trato com a pele. Maquiagem em excesso não faz mau, mas sim a falta de cuidados. Existem várias maquiagens que tratam e inclusive retardam o envelhecimento. O segredo da maquiagem aos 40 anos está na preparação da pele, pois com o passar da idade nossa pele perde um pouco de hidratação e costuma ser mais seca que o normal, evidenciando as linhas de expressão. 

Aos 50 anos:

"Quanto mais idade, menos maquiagem" Carolina Herrera.

Aos 50 anos o comportamento das mulheres em relação a maquiagem muda. Ou não usam ou usam demais causando um efeito rebote na pele. Nessa idade o importante é saber que o menos é sempre mais.

 Como preparar a pele:

 Evite o uso de muitos produtos nessa hora. Primeiro usar uma água termal para ajudar na hidratação e absorção dos produtos é uma excelente dica. Comece pelo uso de um hidratante e veja qual a real necessidade de usar um primer na sua pele , e aplique ele somente onde você tiver poros bem dilatados, nunca no rosto todo. Hidratar os lábios é uma ótima opção para que o hidratante absorva enquanto você faz sua maquiagem. 
 Fuja de todas as regras, não existe algo que pode ser feito, isso depende muito de pele para pele. 

Base e corretivo: 

Bases com acabamento acetinado devolvem o brilho e a pele saudável, portanto suja das bases matte e mousses que tem acabamento seco. A pele madura precisa de viço, hidratação e luminosidade e é muito importante também você não confundir luminosidade com brilho, brilho na pele madura pode ser perigoso e evidenciar as rugas, dê preferencia aos corretivos mais líquidos e que tenham algum derivado de silicone na composição, eles ajudam a disfarçar melhor as linhas de expressão e espalham com mais facilidade e acompanham o movimento do rosto sem marcar. 

 Pó: 

Use pós soltos e evite a região dos olhos, ele acumula entre as linhas e elas ficam ainda mais evidentes. Pó somente na raiz do cabelo e cantos do nariz, nunca no rosto todo. 

 Lábios:

 Primer neles, eles preparam os lábios diminuindo a aparência de linhas finas e ajudam na fixação. Use sempre contorno labial, eles ajudam a desenhar melhor e ajudam na fixação do batom. Uma ótima opção que está fazendo maior sucesso são os batons líquidos que secam nos lábios como uma tinta e duram até 24 horas, e encontramos várias marcas nacionais e importadas com preços bem justos.

Olhos:

Como a pálpebra começa a apresentar flacidez deixem as sombras metalizadas de lado, elas envelhecem e deixam a pele com a aparência enrugada, aposte em tons discretos como os marrons, nudes e etc.


INDICAÇÃO DE PRODUTOS:



Água termal Avène, na minha opinião uma das melhores do mercado e você encontra ela em drogarias.





Base da Teeez, uma marca holandesa ainda pouco conhecida, mas que tem produtos excelentes, a base dele é fininha acetinada, proporcionando uma pele naturalmente iluminada. E você consegue encontrar ela em drogarias e grandes magazines como Renner e etc por um preço bem justo.







Indico o corretivo Pro Longwear da Mac, ele tem silicone, disfarça as linhas de expressão e tem alta durabilidade. Ótima opção para uma pele de 40 anos.








O pó translúcido da Make Up Forever é fino delicado e não acumula. Tem um efeito HD o que é ótimo aos 40 anos, pois ele não deixa a pele com efeito porcelana e sim com um efeito mega natural, na minha opinião um dos melhores do mercado. E você encontra ele no site da Sephora ou lojas Sephora.








Primer labial contém 1g, ótima opção, fácil de encontrar e deixa os lábios super hidratados preenchendo visivelmente as linhas de expressão. Vale o investimento.





Um jogo de sombras com cores coringas que vai do preto ao nude é uma ótima opção para não errar na maquiagem. Eu indico as paletas da Naked, tem ótima fixação e cores maravilhosas para os 40 e 50 anos. Você consegue encontrar ela no site da Sephora e algumas lojas de cosméticos. 





Beijão mulheres espero ter ajudado um pouco vocês a entender melhor o que é certo e errado aos 40 e 50 anos de idade. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu curto RG Make Up.