Arquivo do blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Matéria com Salvador Rodrigues sobre a Photo-Image 2011.

Salvador Rodrigues – Paulistano, empresário, jornalista e fotógrafo profissional. Ocupou por anos o cargo de diretor comercial da divisão de câmeras digitais Samsung.




E olha o que o Salvador escreveu para o blog sobre a feira de Photo-Image que acontece todos os anos em São Paulo.

Entre 16 e 18 de agosto, no pavilhão Expo Center Norte em São Paulo, rolou a 19º edição da ¨ Photo Image Brazil 2011¨.
Hi Tec é o termo que define essa nova fase da indústria fotográfica mundial. Com a participação de grandes empresas do ramo fotográfico, que se confundem com o ramo de tecnologia. Empresas como Sony, Panasonic e Samsung fizeram questão de detonar sua artilharia pesada. Como os LCD Viera da Panasonic, as novas funções do vídeo game PS3 da Sony é claro que as TVs LCD estavam praticamente em todos os stands reforçando o ar Hi Tec.
Voltando a fotografia. Empresas tradicionais como Kodak, Fuji, Noritsu, Mitsubishi entre outras, destilaram todos os truques para demonstrar seus novos equipamentos. Quiosques de fotos, quiosques que já imprimem álbuns prontos, impressão Dry (seca), foto álbuns, foto brindes e até impressão de fotos em aço.
As câmeras semi profissionais (Reflex), aquelas que permitem que o usuário utilize diversas funções e troque lentes dependendo da situação desejada nas fotos, devem ganhar espaço nas vitrines das lojas que vendem câmeras digitais no Brasil.
Sempre tive essa visão, mas me impressionou a agressividade como os fabricantes estão atuando. Empresas como Sony, Nikon e Canon expuseram equipamentos de ultima geração. Visando trazer o consumidor comum para o lado profissional. Com o rebaixamento dos preços e a facilidade de manuseio dos novos equipamentos o fotógrafo amador brasileiro se tornou alvo para esse tipo de equipamento.
Impressiona a evolução dessas novas máquinas, muito bem exploradas pelos fabricantes. As novas câmeras digitais semi profissionais (Reflex) na sua maioria gravam em alta resolução (HD 1080 linhas). Isso foi muito bem explorado com palestras e demonstrações de equipamentos de qualidade fotográfica substituindo as filmadoras profissionais.
Na próxima participação falaremos de equipamentos como a NEX3 da Sony, 60D da Canon, Pl120 da Samsung, D7000 da Nikon.

Fotografia e maquiagem complexa cumplicidade.

Salvador Rodrigues Quintal.

Quero deixar aqui o meu reconhecimento e um muito obrigada a esse grande amigo e profissional que é o Salvador,, pela participação no Blog Rg Makeup.
Rafaela Bitencourt Gaidzinski.

2 comentários:

  1. parabéns,muito legal o post do salvador,pois
    realmente é assustador.As empresas querem detonar mesmo toda sua "artilharia" nesse mundo da fotografia.
    Cada vez mais os leigos tem acesso á uma máquina fazendo dela o seu brinquedo e o seu hobby.
    Ainda bem né?
    valeu a materia.

    ResponderExcluir
  2. só faltou mesmo o contato dele no blog!!!!

    ResponderExcluir

Eu curto RG Make Up.