Arquivo do blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mila Pizzoni-Fotógrafa.

Mais uma pequena(em tamanho) mas grande como profissional, a fotógrafa, Mila Pizzoni também responde ao blog sobre a importância da maquiagem na fotografia.


Mila Pizzoni,22 anos,é natural de Criciúma-Santa Catarina e vem trabalhando, na cidade em que nasceu com fotografia há 4 anos. É formada em Jornalismo, outra área que gosta muito, mas mesmo trabalhando com jornalismo,diz que não pretende deixar de fotografar.Está fazendo um site novo, que vai para o ar daqui há dois meses. Gosta de todo tipo de fotografia, em especial de books externos (adulto e infantil) e festas infantis. Apesar de ser nova, ela diz que tem muito o que aprender e que o mercado nesse setor é bem concorrido, mas não vai deixar de lutar para conquistar seu espaço(Já conquistou e vem conquistando cada dia mais).


E olha o que Mila respondeu:

A maquiagem pode tanto ajudar como atrapalhar. Acho muito importante a parceria entre o fotógrafo e o maquiador/produtor. A sintonia entre ambiente, cores, make, roupas e acessórios evita problemas e exageros futuros na edição, já que o photoshop é o vilão do trabalho de fotografia social. Digo isso porque no Jornalismo o photoshop não é usado, ou pelo menos não deveria.
Gosto muito de inovações. Ultimamente tenho visto cada maquiagem/produção interessante, criativa. Acessórios agora estão fazendo parte da própria make, penas, strass, super cílios coloridos... Acho lindo! Para conseguir fazer isso de uma forma ousada, sem exagerar e apagar a modelo, o maquiador precisa ser fera e também não fugir muito do estilo do fotógrafo e personalidade de quem está pousando para a foto.
Uma boa conversa antes das fotos entre fotógrafo, maquiador e modelo, é um dos pontos que garante o sucesso do trabalho final.

Alguns trabalhos de Mila, e por coincidência, eu que fiz a produção e o make up.




A Mila foi uma das pessoas com quem já tive o prazer de trabalhar. Deixo aqui meus parabéns pelo belo trabalho que ela faz e um muito obrigada pela participação no blog.

Rafaela Bitencourt Gaidzinski

Um comentário:

Eu curto RG Make Up.