Arquivo do blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um pouco sobre tatuagem.

Leitores(as) queridos, tive o prazer de fazer uma matéria com um super tatuador de Curitiba- Paraná , o Marco Teixeira, sócio do Estúdio Teix, que fica na Vicente Machado,666, no batel soho. Já que o blog fala de maquiagem não vamos deixar a tatuagem de lado, afinal tatuagem não deixa de ser uma maquiagem corporal, não é?
Marco me contou que sempre teve interesse pela tatuagem. Começou a gostar de desenho por volta dos 5 anos de idade. Encantado com a possibilidade de fazer desenhos na pele, quis virar tatuador. Mas conta ele que quando o interesse surgiu, a sociedade tinha um pré conceito sobre tatuagem, onde se falava do comprometimento que a tatuagem oferecia como a dificuldade de arrumar um bom emprego, entrar para o serviço militar, entre outros fatores.
Já maduro , fez artes e trabalhou como educador. Marco tem licenciatura plena em desenho. Ele conta que sempre acompanhou a tatuagem paralelamente ao seu interesse por desenho e pela arte. Fez sua primeira tatuagem aos 14 anos e só mais tarde adquiriu seu primeiro kit . Tornou-se profissional á 10 anos, desde então vem dedicando seu tempo a fazer desenhos no corpo das pessoas.
Perguntei a ele qual os motivos que levam uma pessoa a fazer uma tatuagem e ele me disse que os motivos são os mais diversos, dês de cobrir uma cicatriz,ficar na moda, ou mesmo marcar algum momento especial. Disse que não existe um perfil único de pessoas que fazem tatuagens e que seu público é um público maduro,seguro, e financeiramente estável, na média de 30 anos, seus clientes muitas vezes já tem tatuagem e querem dar um up na mesma ou aqueles que nunca fizeram e sentem vontade, me contou que seu público tem um nível cultural bastante alto e estabilidade financeira.Como ele fala, trabalho com gente grande.
80% dos clientes dele estão dispostos á levar seu trabalho para frente. O trabalho dele é único e com um conceito e estética diferentes. Ele busca referências fora do mundo da tatuagem, mas no geral as referências dos diversos tatuadores que encontramos são as mesmas.
Me contou que muitas pessoas viram tatuadores na pretensão de virarem artistas, quando na verdade a tatuagem é uma linguagem.A tatuagem como referência é limitadora, mas como linguagem não. Hoje começam a surgir tatuadores vindos de outros meios, são pintores, artistas, fotógrafos e etc.
Marco usa a linguagem da tatuagem , ter uma linha única e exclusiva de tatuagem.
Procura sempre desenvolver a arte para que haja aceitação do cliente.
Cada tatuador tem um jeito único de tatuar. A tatuagem fica entre a ilustração, o artesanato e a arte,buscando sempre uma aproximação da arte.
O público que faz tatuagem hoje é tanto de homens quanto de mulheres.
Tatuagem pode ser arte, mas a principio é uma linguagem.
O Estúdio Teix fica localizado na Vicente Machado, 666, Batel Soho, Curitiba- Paraná. (41) 3018-2732
Esses são alguns dos trabalhos do Marco:





E já que o assunto é tatuagem, fica aí algumas informações para vocês:

A tatuagem existe a mais de 3500 anos, ela representava a personalidade das pessoas. Ela servia também para indicar quais os indivíduos faziam parte da mesma comunidade.
Os povos primitivos tinham tatuagem para representar os fatos mais importantes de sua vida, como por exemplo, o nascimento, a puberdade, o desenvolvimento e a morte.
A tatuagem ou dermopigmentação é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível. Atualmente, já é possível apagar tatuagens sem deixar as cicatrizes do passado, utilizando-se o laser, método mais moderno para esta finalidade. O tratamento é feito em várias sessões, cujo número vai depender do tamanho da tatuagem, da profundidade do pigmento na pele e, também, da cores utilizadas nos desenhos.

Então é isso aí, espero que vocês tenham gostado.
E sintam-se a vontade para tatuar o corpo. Tenho 3 tatuagens e já satisfiz minha vontade, e não me arrependo em nenhum momento. Cada uma delas marcou uma passagem da minha vida, e as guardo com muito carinho.

Rafaela Bitencourt Gaidzinski
rafa_gaidizinski@hotmail.com

6 comentários:

  1. Nem quero saber de maquiagem nem de tatuagem quero saber de ti rafinha que faz meus pensamentos menina brava!! uahsuahsuahaushaus

    ResponderExcluir
  2. Se você fosse ao menos um pouco arisca eu chegava em vc! mas você é muito brava! uHSUAHUAHSUAH

    ResponderExcluir
  3. Não sou arisca não.Tenho namorado e me dou ao respeito,apenas isso! E vc,deveria se identificar!

    ResponderExcluir
  4. adorei saber um pouquinho mais de tatuagens.
    continue postando coisinhas novas pra gente aqui.

    ResponderExcluir
  5. Rafinha não posso mandar em meu coração e vc está dentro dele!!!

    ResponderExcluir
  6. Estava Linda na Faculdade hoje hein Rafinha! Todos os dias vc está linda!

    ResponderExcluir

Eu curto RG Make Up.