Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como ser um maquiador?

Bom bonitas(os), várias pessoas vem me perguntando como se tornar um maquiador e coisa do tipo.
Primeiro antes de mais nada, não querendo decepciona-los mas vou ser bastante realista, não é fácil, nada barato e tem que ter muita dedicação e estudo.Sim, estudo e muito.
Para começar, vocês sabiam que a cada ano, só no Brasil surgem 2 tons de pele diferentes? E que hoje são um total de mais de 130 tons de pele? Que são milhares de formatos de olhos, boca e pelo menos 4 formatos de rosto? E aí, como você conhece tudo isso sem estudar? Não tem como.
A minha profissão começou como uma brincadeira de menina, onde aos 15 anos resolvi ser a maquiadora oficial da família e menos de 6 meses depois eu já estava maquiando profissionalmente. Fui autodidata no começo da minha carreira, mas confesso ter aprendido realmente sobre maquiagem quando fui me profissionalizar. A qualidade do produto utilizado influi muito no acabamento final e por isso não abro mão de ter bons produtos e isso, custa caro. Entrei aos 16 anos em uma agência de modelos, como maquiadora e a descobri que era isso que eu queria para minha vida literalmente. De lá para cá se passaram 7 anos, muitos cursos profissionalizantes, workshop e muita prática.
Então se você deseja iniciar uma carreira de maquiagem, mãos a obra, vá maquiar as amigas, as tias, a sua mãe e etc. Procure um bom curso de maquiagem, que custam em média 1,500 Reais ( Um bom curso e alguns tem duração de meses.) e faça muitos workshop de maquiagens, que custam em média 100,00 à 400,00 Reais dependendo do profissional que dará o workshop.
Não confie só nos blogs, tutoriais de maquiagem e etc que se veem por aí, eu já vi muito, mais MUITO erro entre as maquiadoras que estão rolando no Youtube e blogs mundo a fora, inclusive entre as blogueiras mais queridas do mundo e principalmente do Brasil, além de ensinarem muita coisa errada, falta técnica, já que deixo claro aqui que maquiagem não é só bom gosto,feeling, ser "descolada", para ser um profissional de maquiagem tem que ter muita técnica, saber fazer colorimetria, visagismo e muitas outras coisas.
Fora isso a maquiagem tem vários segmentos, você tem que fazer opção entre um deles, assim como qualquer profissão. Assim como existem médicos do coração, pediatras, advogados criminalistas, de família e etc, existem maquiadores de maquiagem social, fotográfica, vídeo, caracterização e etc...
Eu sou maquiadora fotográfica e de vídeo e foi nisso que me especializei e fiz cursos direcionados. Também tenho formação em maquiagem de caracterização, mas nunca trabalhei com tal.
Fora tudo isso que falei, não existe nada melhor que a prática para aprender a maquiar. Já cheguei a maquiar mais de 30 mulheres em um único dia, nos desfiles de moda da qual já participei.

Então, nada de perder tempo, se você quer se tornar um profissional,começa já.





Qualquer dúvida ou sugestão:
rgmakeup1@hotmail.com

2 comentários:

Eu curto RG Make Up.