Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MAC X MAC PRO

Pelo menos 90% das mulheres que conheço, amam a MAC COSMETICS o que poucas sabem é que existe uma linha segmentada e direcionada ao profissional de maquiagem, no meu caso de maquiadora, tenho disponível produtos diferenciados. Então, como pouca gente sabe disso, resolvi explicar a diferença entre os dois.


MAC Cosmetics é uma loja voltada para o público em geral, sejam maquiadores ou apenas gente que usa e gosta de maquiagem.

A MAC PRO, como o nome já diz, é voltada para os maquiadores profissionais, tendo produtos com texturas, acabamentos e tons específicos para aquele segmento.
Alguns são específicos para a linha, como os Mixing Medium (que lá encontram-se em várias texturas) e produtos para Airbrush.
Alguns tons são mais pigmentados, para facilitar e ressaltar o seu uso de maneira artística.

Quem não é maquiador pode comprar em loja PRO?

Sim. Existem lojas em NY e etc.
A diferença é que quem é maquiador profissional ou trabalha com produção, cosmetologia, etc se submete um curriculum com amostras de pelo menos dois dos seus trabalhos em nível profissional e se for aprovado, entra no programa, pagando uma anuidade de 85,00 Reais.

Esta “associação”, dá 30% profissionais de maquiagem e 20% para outros profissionais de beleza.

Aqui no Brasil existem lojas PRO?

Não, mas nas lojas daqui encontramos alguns produtos PRO disponíveis, como as sombras em refil (para paleta), sim, as paletas existem, não são uma falsificação como já li em muito blog por aí e fazem parte do mundo dos maquiadores profissionais que usam os produtos MAC.

E existe o programa de descontos para profissionais no Brasil?

Sim, você deve fazer sua inscrição em uma das lojas físicas da marca e apresentar comprovação de que é maquiador profissional ou possui credenciais na área. Eu fiz pedido da minha carteirinha e as exigências são diversas, desde um diploma/certificado com carga horaria mínima de 100 horas , fotos impressas do trabalho do maquiador contendo seu nome, contrato em papel timbrado da empresa, lista de chamada de produções com timbre da empresa, carta profissional, currículo com fotografia, licença profissional ou cartão do sindicato além de composite e etc. (Bastante coisa.) E para receber a tal carteirinha a inscrição depende de aprovação.

Então, qual a vantagem de se comprar um produto PRO?


Acabamento, textura e fixação
A linha PRO possui uma série de produtos que preparam a pele antes da maquiagem, que diluem, transformam e misturam seu produto tradicional, para otimizar seu uso e efeito e aumentar sua fixação.

Alguns produtos cativam as makeup lovers, como é o caso do Cream Colour Base no tom Rich Coral, que caiu no gosto e virou queridinho das macmaníacas.
Entrar em uma loja MAC PRO exige autocontrole e sangue frio. Para quem ama maquiagem, é um verdadeiro parque de diversões.

É isso tá aí as diferenças claras entre MAC E MAC PRO.








Qualquer dúvida:
rgmakeup1@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu curto RG Make Up.